Notícias

Acompanhe, neste espaço, todas as publicações referentes às atividades de plantio de árvores do projeto Quem Clica Cuida.

Unimed Pelotas planta árvores em área pública

Ação faz parte da campanha “Quem clica, cuida” e contou com apoio da Prefeitura

A Unimed Pelotas realizou, na manhã de 18 de dezembro, o plantio de 10 mudas de árvores no entroncamento das avenidas República do Líbano e Juscelino Kubitschek de Oliveira. A ação, realizada na data em que a Cooperativa Médica completa 35 anos, é consequência da campanha “Quem clica, cuida”, iniciada em 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

A campanha procura estimular os clientes a utilizarem recursos on line da Unimed Pelotas para acessar o Guia Médico e consultar os laudos dos exames de análises clínicas. Para tanto, a Unimed Pelotas criou o hot site www.unimedpelotas.com.br/quemclicacuida/, onde os clientes podem encontrar as informações mencionadas, dispensando assim a impressão de material em papel. O endereço eletrônico controla os acessos e, a cada mil cliques, a Cooperativa Médica comprometeu-se a plantar uma árvore.

O plantio foi feito com orientação da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), que escolheu as espécies (dois ipês amarelos, um ipê roxo, quatro corticeiras do banhado e três jacarandás mimosos) e indicou o local onde as plantas deveriam ser colocadas. O titular da SQA, Neiff Satte Alam, foi representado no ato pela chefe de gabinete da pasta, Jussara Cordeiro, que falou sobre a iniciativa. “Para nós, é um orgulho termos parceiros como a Unimed, que acreditam e tornam viável a aplicação de recursos em prol do meio ambiente”, afirmou. Presente ao evento, o vereador Rafael Amaral também elogiou a campanha. “A Unimed tem feito um importante trabalho social dentro da cidade, aproximando-se da comunidade”, declarou.

O plantio foi acompanhado por colaboradores da Unimed Pelotas que integram o Comitê Interno de Responsabilidade Socioambiental e pelo presidente Dr. José Milton Cunha Mirenda e os diretores de Serviço I e II, respectivamente Dr. André Haack e Drª. Susane Klug Passos, que é a coordenadora do comitê. O presidente José Mirenda destacou que a campanha incorpora um dos princípios cooperativistas. “Este trabalho é focado no relacionamento e envolvimento com a comunidade, atitude que a Unimed Pelotas tem se empenhado em valorizar”, concluiu.

Unimed Pelotas realiza novo plantio de árvores

Iniciativa faz parte do programa “Quem Clica, cuida” e marca a passagem dos 36 anos da Cooperativa

A preocupação com o meio ambiente é um dos princípios adotados pela Unimed Pelotas. Como instituição socialmente responsável, a Cooperativa procura associar às suas ações iniciativas que contribuam para a preservação da natureza e o respeito à comunidade.

A Unimed Pelotas realizarou, no dia 18, data de seu aniversário de 36 anos, o segundo plantio de mudas de árvores na Avenida República do Líbano, entroncamento com a Avenida Juscelino Kubitchek. O ato é resultado da campanha permanente “Quem clica, cuida”, iniciada em junho de 2013, que estimula as pessoas a utilizarem recursos on line de serviços disponibilizados pela Cooperativa, em substituição aos materiais impressos. No hotsite www.unimedpelotas.com.br/quemclicacuida, o cliente pode acessar os laudos dos exames realizados no Laboratório de Análises Clínicas e o Guia Médico Unimed. A cada mil consultas às informações, a Unimed Pelotas compromete-se a plantar uma árvore.

Em dezembro de 2013, a Cooperativa plantou as primeiras 10 árvores, relativas aos 10.000 primeiros cliques, com orientação da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), que escolheu as espécies e indicou o local onde as plantas deveriam ser colocadas – entroncamento República do Líbano e Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Atualmente, o hotsite tem registrado mais de 30.000 acessos, o que gerou o plantio de mais 20 mudas. As espécies (Jerivá e Pata de Vaca), assim como o local para as árvores, foram indicação da SQA. A ação marcará a comemoração dos 36 anos de atuação da Cooperativa, junto à comunidade.

Na ocasião estiveram presentes a Diretora de Serviços da Unimed Pelotas, Susane Klug Passos e o Secretário de Qualidade Ambiental do Município de Pelotas, Luiz Van der Lan. Para o Secretário a parceria é muito bem vinda, pois apoia a construção de espaços contemplativos, proporcionando lazer e qualidade de vida para população; além contribuir com o microclima. “Entende-se, que esse é um movimento exemplo, de uma ação que pode ser realizada por toda a comunidade. É um processo de educação ambiental”. Para Drª Susane Passos, o evento tratou de uma prestação de contas aos clientes, afinal eles são os verdadeiros responsáveis pelo plantio, já que depende da decisão individual de cada beneficiário, optar, ou não, por recursos digitais, promovendo uma ação sustentável para a cidade.