Apresentação

Cuidar da saúde sempre foi o principal objetivo da Unimed Pelotas. E é essa ideia que fomenta a busca pela qualidade de vida e a satisfação de bem-estar de cada envolvido com a Cooperativa. Aliada aos preceitos da prevenção a Unimed procura incentivar praticas de atitudes saudáveis, tanto mentais como emocionais, seja através da alimentação, exercício físico, entre outros.

Com o intuito de estimular práticas esportivas, melhorar a saúde e qualidade de vida, a Unimed traz para a cidade de Pelotas o Circuito Estadual Unimed de Rústicas.

O objetivo é promover um dia de atividades e lazer, aliada a toda movimentação em torno da corrida. A Unimed Pelotas quer mobilizar os públicos, e por isso, realizará atividades diversas, juntamente com os apoiadores, que possam ser adequadas a cada faixa etária.

Por que correr?

* No que diz respeito à parte física, a corrida fortalece o sistema cardiovascular, a resistência corporal, ajuda a queimar calorias e melhora o humor.

* Socialmente e economicamente falando, a corrida é uma atividade que envolve baixo custo, benefícios à saúde e às relações sociais, e ainda, é favorável para que se torne cada vez mais freqüente nas cidades.

* A corrida é uma atividade democrática e popular.

Quando?

20 de outubro.

Horário?

Credenciamento das 06:30 às 8:30.
Largada às 9:00.

Onde?

Av. Dom Joaquim, em frente ao Clube Gonzaga.

Inscrições?

De 1º de setembro a 10 de outubro.

Valor?

Doação de 2 litros de leite longa vida integral entregues no momento do credenciamento.